Frase da semana

Não temas; doravante serás pescador de homens. (Lc 5, 10)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Confira os destaques da programação do ENJ2010

O período de 12 a 15 de Novembro promete ser um marco profético para o Ministério Jovem da RCCBrasil. Em algumas semanas a juventude carismática  se encontrará e certamente vai viver mais um momento especial em sua história.O Encontro Nacional de Jovens - ENJ2010 promete ser um evento de reconstrução da juventude e um ardoroso anúncio da Palavra de Deus. E para que as promessas do Senhor se realizem alguns momentos especiais estão sendo preparados. Confira aqui os destaques da Programação.

Um dos destaques nos preparativos é a missão que antecede o encontro.  Na Missão Pré-ENJ jovens de todo país estarão desde o dia 07 de novembro reunidos para promoverem nos dias que antecede o evento uma grande missão na cidade do Rio de Janeiro. Outro momento especial é o FestArtes ENJ que a exemplo do encontro de 2009,  deve agitar a juventude durante a programação noturna com muita música e danças.

Uma grande novidade nesta edição é a realização dos Workshops de formação destinados aos coordenadores e suas equipes diocesanas do MJ, além de um destinado aos missionários que estarão na Missão Jornada. Neste contexto, também serão oferecidos espaços para a escuta e orientação vocacional dos jovens participanets do ENJ.

Alguns convidados especias estarão com a juventude carismática vivendo mais este encontro nacional, dentre eles: Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro; Dom Eduardo Pinheiro, Bispo referencial para Juventude-CNBB; Padre Carlos Sávio, assessor do Setor Juventude-CNBB; Padre Alex Cordeiro, assessor espiritual do MJ; e Ironi Spuldaro, da RCC Paraná.

Os pregadores e as reflexões da Palavra serão ministradas pelo Pres. do Conselho Nacional da RCC Brasil, Marcos Volcan; O Pres. do Conselho Estadual da RCC-RJ, João Paulo; pelo Coord. Nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin; os coordenadores estaduais do MJ, Camila Barros (RJ) e Rodrigo (DF);e pelos coordenadores nacionais do ministério para as famílias, Airton Silva e Marli Silva.

O testemunho de alguns jovens que tiveram suas vidas transformadas por Jesus e adoração Eucarística também se destacam na programação.

Para quem não poderá participar do ENJ 2010 presencialmente a equipe de comunicação está preparando a cobertura completa do evento pela internet no site do MJ e nas redes sociais.

Para participar do ENJ faça sua inscrição  http://jovem.rccbrasil.org.br
As inscrições pela internet encerram dia 05/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário